Porquê investir na Formação e no Desenvolvimento Pessoal da sua Equipa neste momento?

Porquê investir na Formação e no Desenvolvimento Pessoal da sua Equipa neste momento?

Num momento tão singular como aquele que vivemos na atualidade, é fácil entender que as equipas estão desmoralizadas, perdidas e diria mesmo, sem saber o que pensar e como reagir face aos novos desafios que se colocam na sociedade e no mundo laboral.

Não se trata apenas de uma questão profissional, é ainda mais grave do que isso porque é transversal a todos na sua vida privada e familiar, sendo por isso importante encontrar antídotos para fomentar a resiliência e a capacidade de reação de cada um dos seus elementos.

É aqui que entra em ação, a visão dos líderes das organizações, aqueles que conscientemente zelam pelo futuro da sua organização, ao compreender a necessidade de ativar os mecanismos de defesa das suas equipas, proporcionando e disponibilizando as ferramentas capazes de providenciar os anticorpos, assim como uma vacina o faz no caso do covid.

Investir no desenvolvimento pessoal das Equipas através da formação online, significa preparar todos os seus elementos para a guerra, significa estimular o cérebro e a mente através do conhecimento contínuo capaz de gerar as respostas mais adequadas para fazer face novos desafios que enfrentamos.

O confinamento forçado é uma oportunidade que as organizações não devem descurar no sentido de facilitar o desenvolvimento pessoal e a formação contínua das suas equipas, pois nada melhor do estimular e prepará-las para os desafios mais impactantes das suas vidas.

Por isso importa fomentar o desenvolvimento das habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, que permite às Equipas e as Organizações lidarem com as situações complexas já existentes e as que ainda estão por surgir.

Esse desenvolvimento contínuo é uma estratégia que muitos gestores e líderes têm utilizado para trazer maior equilíbrio na vida pessoal e profissional das suas Equipas de trabalho, através da formação online.

“O cérebro emocional responde a um evento com muito mais rapidez do que o cérebro racional.” - Daniel Goleman

Heitor Fox

Consultor e Analista PDA Internacional - Neurocoach/Trainer - #Pain Researcher - Clinical HypnoTherapist

[chatbot]