O Cérebro que Decide

O Cérebro que Decide

E se descobrisses que o "homem" , não é o tal ser "racional", que pondera sempre os prós e os contra e que só depois toma as suas decisões?Empresas, instituições e até mesmo profissionais qualificados e competentes noutras áreas insistem em aplicar fórmulas antigas para "vender" as suas ideias e as suas mensagens. E adivinhem como?!, desperdiçando os seus limitados recursos, que falham em definitivo no alvo, o "cérebro que decide".

A neurociência prova a cada dia que passa que o cérebro humano é uma "caixa mágica" que reage mais a determinados estímulos do que a outros e nessa tentativa de descobrir o move, novas disciplinas emergem que explicam porque deves estar mais atento ao NeuroMarketing aplicado. Tal como o nome induz, "Neuro" vem de cérebro, dos seus "Neurónios" e  marketing vem de onde já sabes, de "alguém que nos tenta passar a melhor mensagem de si, para o seu produto ou serviço". E o "aplicado"? Do que se trata? Trata-se de uma metodologia empiricamente comprovada ao longo de mais de uma década de avanços científicos e de inúmeros estudos com recursos aos instrumentos de medição biométricos, psicométricos e neurométricos. É esta particularidade que permite a descoberta dos PAINS verdadeiros dos teus clientes e que te permitirá depois criar  a melhor comunicação para os teus objectivos, através do NeuromapTM da Salesbrain.

Ao longo da vida sempre nos ensinaram (erradamente) a comunicar para o cérebro racional das pessoas, o que nos levou a concluir que, para sermos bem sucedidos na vida teríamos de ser como o "Mr. Spock" do Star Trek.

E felizmente ou infelizmente isso não é verdade, por muito que nos custe a aceitar. Porque em definitivo, não somos seres assim tão racionais. E é por isso que deves estar mais atento aos avanços neurocientíficos que te podem ajudar a comunicar de forma mais efetiva e a vender melhor os teus produtos e serviços.

E se pudesses aprender como acionar o "Botão de compra" existente no cérebro dos teus clientes?

[chatbot]