Empresas Que Não Sabem Sorrir
Fala-se muito da importância de fidelizar Clientes, contudo, as empresas não estão preparadas para ouvir o que eles têm para dizer. Receiam o seu poder potencial de negar os seus produtos e serviços e por isso mesmo, preferem fazer como as avestruzes, esconder a cabeça na areia e "rezar" para que o pior não aconteça.
No entanto, chega sempre o momento da verdade em que se descobre que a imagem da empresa é o reflexo dos seus líderes que ainda encaram o seu negócio como antigamente, de forma cinzenta e com uma formação incipiente e escassa ao nível do atendimento e do relacionamento. A ausência de conhecimento efectivo sobre como funciona a mente humana é a grande lacuna nas organizações atuais.
São as Empresas Que Não Sabem Sorrir. Empresas que não entendem que o Sorriso é a porta do Sucesso, pois é aquilo que permite numa fase inicial gerar Empatia e Simpatia que mais tarde se manifesta em Confiança.
Trabalhar a relação permanente e contínua com os Clientes implica as Empresas serem capazes de dar algo mais, em troca da sua confiança. Implica disponibilidade de os ouvir, de dissipar as suas dúvidas e de conhecer os seus anseios. Mais do que isso, implica as Empresas serem capazes de descobrir os verdadeiros "PAINS" dos seus Clientes, no fundo, aquilo que os motiva e os leva a fazer parte da sua "tribo". É esse sentimento de pertença que permite fidelizar os Clientes.
H. Fox
"O tempo é o maior inovador."
Francis Bacon