Argumentos de valor, uma resposta à dor do consumidor

Argumentos de valor, uma resposta à dor do consumidor

É desta forma que se apresentam os melhores argumentos de um discurso que se pretende eficaz ao nível da Comunicação, Marketing e Vendas.

A Perceção de Valor de um Produto ou Serviço aumenta em função do fator de comunicação dos seus argumentos. Quanto mais tangível e mais visual a dor sentida pelo consumidor, melhor. A emoção toma conta do resto.

Assim se comunica de forma efetiva e eficaz, direto à mente do consumidor.

No caso, nem sequer se questiona o valor da oferta (água no deserto) porque sendo essencial à sobrevivência, única e disponível, qualquer "cérebro/mente" a compraria, pagando o valor, exclusivo que fosse, para a obter.

“Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção quando necessária."

-Daniel Kahneman

Sendo o diagnóstico, peça chave de qualquer negócio, a apresentação dos argumentos de comunicação/marketing/publicidade ou vendas deve ir ao encontro do seu resultado, ou seja, resolvendo a dor do cliente.

E para isso é necessário alinhar estrategicamente os conhecimentos mais atuais sobre neurociência aplicada aos negócios, a experiência feita dos saberes empíricos e as disciplinas convencionais da gestão, do marketing e da psicologia aplicada.

Como fazer? Através da formação contínua e do desenvolvimento pessoal e profissional, através do coaching especializado e do mentoring.

A isto se chama desenvolver uma neuroestratégia! Usar conhecimentos da neurociência aplicada e metodologias ágeis para fazer crescer a sua organização, fortalecendo toda a sua Equipa e a sua Liderança.

Quer descobrir por si mesmo/a do que falo? Realize aqui o seu autodiagnóstico com o PDA Assessment e encontre o seu "norte" !

Heitor Fox

[chatbot]