Amanhã será um novo dia...

Amanhã será um novo dia...

Enquanto nos confinamos nas nossas casas, trabalhando remotamente, um mundo inteiro de almas procuram um conforto das luzes e das lideranças deste planeta que teimam em não aparecer.

Vivemos tempos conturbados e navegamos no desconhecido. O que tem de vir terá de vir de dentro de cada um nós, da nossa consciência, da nossa inteligência e do amor que temos para dar.

O desafio mundial atual é um desafio que requer uma atuação global e conjunta entre todos os países do mundo. Será uma luta perdida a longo prazo, com baixas enormes em todos os sentidos, caso as lideranças atuais não percebam que na casa do vizinho poderá estar a solução, que é de todos.

Partilha e comunicação serão a CHAVE, as EQUIPAS serão críticas e a LIDERANÇA, essencial.

Fechar fronteiras num mundo globalizado em que um vírus na china significa o fecho do mundo para obras, não é solução! Isso só pode ser uma opção de muito curto prazo, enquanto as medidas de longo alcance não são tomadas, aquelas que permitirão à humanidade encontrar esperança num futuro próximo.

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!"- Ayrton Senna

E para isso é preciso ver e ir mais longe, é preciso uma atuação global com todos os países incluídos, onde os egoísmos possam ficar de parte e todos percebam que terão de contribuir para a solução.

Na minha humilde perspectiva, será necessário que os líderes se assumam, a todos os níveis em todas as dimensões.

Depois desta hecatombe, só mesmo uma INTELIGÊNCIA COLETIVA poderá representar uma réstia de esperança para a humanidade.

Reconhecemos agora o quão pequenos somos neste universo infinito, reconhecemos agora que a vida é tão volátil e tão singela. Reconhecemos agora que, como seres emocionais que somos deveremos procurar de novo a alma e a espiritualidade perdida, o norte e o propósito da vida.

Ao nos darmos conta de que a liberdade não é um dado adquirido, de que nada somos na vida sem aqueles que amamos e sem os outros, de que o amor, a solidariedade e a união são essenciais para a nossa sobrevivência, de que a mortalidade é um facto, tomaremos consciência que chegou a hora de mudar o curso da história e de nos reinventarmos enquanto seres iluminados que somos.

Fotos: by De Brito Photography (Sal - Cabo Verde)

[chatbot]